domingo, 12 de agosto de 2012

Free will vs Horoscope

  "O futuro é teu", "O futuro a Deus pertence" ou "O que será, será" são expressões que circulam entre nós que nem gíria. Caiem que nem Xanax quando mais precisamos e, especialmente, por sabermos que no matter what, só o próprio tempo revelará o futuro.
 
 
 Porquê? Porque é que queremos tanto adiantar a nossa história?
 
 
 Ora passamos tardes a olhar para o céu, revivendo momentos que foram envelhecendo bem, porque assim o quisemos, porque os editámos para que fossem dignos e não fidedignos. Ora perdemos horas de sono imaginando o que virá. E, é aqui que começa a hipocrisia.

   Não acredito. Sou céptica! Não acredito, mas...às vezes dá jeito recorrer ao tarot, ao horóscopo, ao mapa astral, para que anestesiar a ansiedade, caso a previsão seja boa. Se for má....
   Sou portanto, uma hipócrita. Uma, no meio de tantos.

   Vivemos numa sociedade onde "The Time Is Now" não passa de uma das melhores música dos Moloko, porque o agora, a nada nos interessa. Digo merda, merda a nós, desinteressados no presente! Culpo a MEO, todas as marcas de comida instantânea, incluindo as que usufruo semanalmente, as cadeias de fast food, os cintos mágicos que transformam banhas em abdominais, tudo o que deveria demorar e é feito para ontem!

   Quero que o horóscopo, a MEO, e tudo o que referi antes, se foda. Não, não tenciono ser politicamente correcta neste texto. Quero que o dia de hoje, seja que dia marcar o calendário, seja sempre o mais importante. Chega de nos enganarmos, por vontade própria, com previsões duvidosas, contraproducentes, ranhosas!
 
 Livre arbítrio para sempre e essa tretas todas. Quem se engana por crer, é pior que banana.

Sem comentários:

Enviar um comentário